Ir para o conteúdo principal

Notícias

Fetape participa da Oficina sobre a Convivência com o Semiárido

A equipe responsável pela implementação das tecnologias do Projeto Cisternas da Fetape nos municípios de Águas Belas, Saloá e Jupi, localizados no Polo Sindical do Agreste Meridional,  participou da oficina sobre Convivência com o Semiárido, realizada pela Articulação Semiárido Brasileiro, em Triunfo, entre os dias 25 e 27 de maio, com o intuito de aprimorar a qualidade dos serviços para os novos projetos destinados às famílias agricultoras, principalmente no que diz respeito à produção de alimentos saudáveis.

A atividade  teve como objetivo aperfeiçoar o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), por meio de capacitação das equipes técnicas das Unidades Gestoras Territoriais (UGTs) nos estados, discutindo os desafios e possibilidades para potencializar o Semiárido como maior produtor de alimentos do Brasil.

A oficina contou com avaliação dos caminhos do P1+2 em Pernambuco, seguida de debate sobre a qualidade das implementações, além da definição sobre os instrumentos de monitoramento e de avaliação. Também houve um momento para a reafirmar os compromissos com a produção de alimentos saudáveis, por meio da implantação do caráter produtivo.

Na opinião do coordenador do Projeto Cisternas da Fetape, Felipe Falcão, a oficina foi extremamente positiva. “Demos o primeiro passo para entrarmos num processo contínuo de avaliações, que só tem a contribuir com todo o trabalho que é feito no campo em relação às construções. É fundamental esse processo ser construído em grupo para que possamos nivelar as ações das entidades que compõem a ASA PE.



Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.