Ir para o conteúdo principal

Notícias

Uma semana de muitas perdas

Morre Pedro Eugênio

Esta é uma semana de muita tristeza e que, com certeza, marcará a história do Movimento Sindical Rural. Ontem (20), ainda velando o corpo de um dos seus maiores líderes, Manoel Santos, as direções da Fetape e dos Sindicatos de vários cantos do estado receberam a notícia do falecimento de um grande parceiro na caminhada: o ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT).

Pedro Eugênio, que sempre colocou em pauta as reivindicações das populações do campo, morreu no hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava hospitalizado há mais de três meses, tentando se recuperar de consequências geradas por uma cirurgia no coração.

Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral nasceu no Recife, em 29 de março de 1949. Formou-se em Economia pela UFPE em 1975, obtendo em seguida o mestrado e tornando-se professor da mesma universidade. Elegeu-se deputado estadual em 1994; deputado federal, em 1998; voltando à Câmara nas eleições de 2006; e reelegendo-se em 2010. Ele tambem foi secretário da Fazenda e Planejamento de Arraes.

A Direção da Fetape é solidária à família e a todos os amigos e eleitores de Pedro Eugênio, nesse momento tão difícil. Porém, tenham certeza: a história desse grande homem da vida política do país será uma referência nas lutas do Movimento Sindical Rural, na defesa dos homens e mulheres que, com trabalho honesto, buscam  vida digna.
 
Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.