Ir para o conteúdo principal

Notícias

Missa lembra morte de Evandro Cavalcanti

Para lembrar  os 28 anos do assassinato do advogado Evandro Cavalcanti, dirigentes do  Polo Sindical do Agreste Setentrional organizarão, nesta quinta-feira (19), às 19 horas, uma missa, que será celebrada na Paróquia de São Sebastião, na cidade de Surubim.

Defensor dos/as trabalhadores/as rurais da região e vereador do município de Surubim, Evandro Cavalcanti foi morto com oito tiros de revólver, no dia 21 de fevereiro de 1987, enquanto caminhava pelo centro daquela cidade com a esposa, Jucilete Cavalcanti, e uma filha de 9 anos. Ele morreu no local e sua filha ficou ferida no braço.

O inquérito concluiu que o assassinato teria sido motivado pelas denúncias feitas pelo advogado sobre irregularidades e violências praticadas por proprietários de terras da região. Foram indiciados e presos  Severino Sinval, Charles de Farias Guerra e José do Rego Neto, proprietários das fazendas Cruzeiro Caiana e Umary de Casinhas, um dos locais de maior conflito com posseiros.
 
Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.