Lula diz em coletiva na sede da Fetape que “tem obsessão de acabar com a fome”
Em um momento histórico de retomada da democracia para o país, a Fetape recebeu o ex-presidente e candidato à presidência Lula (PT), na sede da Federação, no Recife, nesta sexta-feira (14). Ele foi recebido pela presidenta Cícera Nunes e pelo deputado estadual Doriel Barros.
O ex-presidente participou de coletiva com a imprensa pernambucana. Na ocasião, ele falou sobre os mais de R$ 731 bilhões investidos na região Nordeste, na época em que governou o país. Citou ainda a importância da garantia de seguridade social ao trabalhador/a. "Esse país tem que ter um sistema de seguridade que garanta ao trabalhador o mínimo de sobrevivência. Queremos discutir a questão da CLT”, disse.
Na casa dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, Lula falou do problema da fome: “Eu tenho obsessão de acabar com a fome". Hoje, mais de 33 milhões de pessoas não têm o que comer no Brasil. O candidato também fez referência a transposição do São Francisco e disse ter dado uma prova de amor ao Nordeste. "Sei das necessidades do povo".
Após a coletiva, o ex-presidente fez uma caminhada nas ruas do Recife acompanhado da candidata ao governo do estado, Marília Arraes, e autoridades políticas. O ato arrastou uma multidão, num clima de esperança e amor.
“Estamos felizes em receber Lula em nosso estado e em nossa casa. Ele que é um trabalhador. E Pernambuco precisa dar a ele uma expressiva votação para que a gente tire mais de 65% dos votos que fizemos no primeiro turno. Quem se absteve, precisamos sair de casa para exercer nossa cidadania porque a gente precisa ter de volta os nossos direitos e a democracia nesse país”, destacou a presidenta da Federação, Cícera Nunes.
Foto: Ricardo Stuckert