Floresta promove 1º Grito da Terra no próximo dia 24


icone facebook icone twitter icone whatsapp


No próximo dia 24 de setembro, o Sindicato de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Floresta realizará o 1º Grito da Terra Municipal, com concentração na frente do STR, a partir de 8h da manhã. A expectativa é de que mais de 300 pessoas participem da caminhada que sairá do centro da cidade e vai percorrer as principais ruas até a sede da prefeitura municipal.


Uma Carta com as principais pautas de reivindicações do Grito será entregue a prefeita Rosângela Ferraz e a vice-prefeita, Ana Beatriz Sá. A pauta foi construída pelo Sindicato de Floresta e o Polo Sindical do Submédio São Francisco da Fetape como estratégia do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR-PE), diante das necessidades geradas pela atual conjuntura política, econômica e social do país.


Com o negacionismo da pandemia, atrasos na compra de vacinas e diversos os desmandos do governo federal, a classe trabalhadora rural tem enfrentado os cortes de políticas públicas que dificultam a produção de alimentos pelo homem e a mulher do campo. O Grito acontecerá em parceria com os movimentos sociais, as associações de agricultores e agricultoras familiares de base, as organizações parceiras e a Fetape.


Entre os eixos centrais da Carta estão: combate à pandemia da covid-19; o fortalecimento da comercialização da agricultura familiar, facilitando acesso ao Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PEAAF); a sustentabilidade ambiental como prioridade, como o estabelecimento de parcerias com instituições para a implantação de tecnologias sustentáveis de apoio à agricultura familiar; o acesso à terra e a regularização fundiária e a implementação de programas estratégicos e que ainda não foram executados, a exemplo de uma política de moradia para o campo e as periferias da cidade.
 

Serviço:
1º Grito da Terra Municipal de Floresta
Dia: 24 de setembro, a partir das 8h
Concentração: STR Floresta (Av. Senador Paulo Pessoa Guerra, nº 89, Centro)

« Voltar