Fetape divulga nota sobre a paralisação de servidores e servidoras do INSS
No dia 23 de março, os servidores e servidoras do INSS, em todo o Brasil, entraram em greve exigindo um conjunto de reivindicações para a categoria, entres elas: recomposição salarial, concurso público para técnicos/as do seguro social, derrubada do veto de 1 bilhão no orçamento do INSS e o não fechamento de agências. A Fetape considera justas todas estas reivindicações, pois, reconhece a importância dos servidores e servidoras para o bom funcionamento do INSS.?
?
Porém, vem expressar sua preocupação com a paralisação de serviços essenciais como perícias médicas, auxílio-doença, auxílio-maternidade, entre outros, que são fundamentais na vida da população, e pede que seja mantido um atendimento mínimo para não prejudicar ainda mais a classe trabalhadora.?
?
Como Federação que representa em Pernambuco 175 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, sabemos a importância da organização de classe e o direito a greve como instrumento de luta, por isso, somos solidários com os servidores e as servidoras do INSS.
Foto: Divulgação da Internet