Fetape dialoga com o INSS sobre desafios no atendimento de serviços previdenciários prestados aos associados e associadas
Para dialogar sobre os principais problemas enfrentados por Sindicados de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares filiados à FETAPE, no atendimento aos associados e associadas nos serviços previdenciários, o vice-presidente da FETAPE, Adelson Freitas de Araújo, participou de reunião com representantes do INSS na sede da instituição, no Recife, na terça-feira (25).
Na oportunidade foi entregue ao superintendente um oficio relatando os problemas e também foi ressaltado a importância da renovação do Acordo de Cooperação Técnica – ACT CONTAG/INSS, que está em fase de conclusão.
As inconsistências e instabilidade na plataforma do INSS Digital, o represamento de processos previdenciários em análise há mais de 06 meses, a dificuldade de agendamento para a realização de perícia médica, bem como o cancelamento das perícias médicas sem novo agendamento pelo INSS, foram apontados como entraves no serviço prestado.
“ Saímos muito satisfeitos com o dialogo. Sempre fomos parceiros do INSS na prestação dos serviços previdenciários aos agricultores e agricultoras familiares no estado, e neste novo momento político que vive o país, não temos dúvida que avançaremos na solução dos problemas que enfrentamos na previdência rural nos últimos 4 anos”, observou Adelson Freitas.
Foi acordado o retorno das reuniões trimestrais entre a FETAPE e o INSS, que é fundamental para o fortalecimento desta parceria e assim, para cada vez mais, possibilitar aos agricultores e agricultoras familiares acessarem esta política social tão importante.
Participaram da conversa o superintende da Região Nordeste, Rogério Soares de Sousa, o coordenador da Gestão de Benefícios, Rodrigo Dias Meireles, o chefe do Serviço de Gerenciamento – ACT/INSS, Renan Luz Leal Junior, o chefe substituto da Divisão de Gerenciamento das Centrais de Analise, Paulo Rafael, a assistente de gabinete, Paula Araújo e assessorias jurídicas e da vice-presidência da Fetape.
A previdência é nossa, ninguém tira da roça!