Famílias do assentamento Miguel Arraes, em Palmares, participam de ato de entrega de casas
As famílias do assentamento Miguel Arraes, no município de Palmares, na zona da mata de Pernambuco participaram nesta quarta-feira (22), da entrega de 60 moradias. As famílias assentadas são moradoras dos engenhos Esperança, Diamante e Tombador. A entrega contou com a participação das diretorias de Política Agrária e de Meio Ambiente da Fetape e da Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Estado de Pernambuco (COOPAMAN).
Ao todo foram entregues 19 casas para o engenho Esperança, 27 para o Diamante e 14 para o Tombador. As casas fazem parte do Programa Nacional de Habilitação Rural do INCRA. A COOPAMAN foi responsável pela obra de construção das casas, através de acordo de cooperação técnica com o INCRA.
“Estamos juntos nessa tarefa de estar na luta com nosso povo, nossos trabalhadores. A luta da Fetape e de sindicatos é pra termos uma vida melhor, com dignidade, moradia, alimentação, com agricultura familiar que é quem nos alimenta. Pra dá continuidade aos nossos assentamentos e nossas lutas”, disse a diretora de Política para o Meio Ambiente da Fetape, Rosenice Nalva.
Mesmo em tempos de pandemia o empenho da Fetape e COOPAMAN foi fundamental para a entrega das casas. As famílias contempladas ficaram felizes em poder conquistar uma moradia neste momento difícil que o mundo atravessa. As famílias contempladas fazem parte da massa falida da Usina Catende que é formada por 48 engenhos e mais de 4.200 famílias.